DestaqueGames

Aumento de preço da Nintendo afeta Switch e acessórios

Aumento de preço da Nintendo afeta Switch e acessórios

Os fãs da Big N vão precisar se preparar para tempos mais difíceis. A Nintendo anunciou um reajuste nos valores da linha Switch, com aumento de preço da Nintendo atingindo tanto consoles quanto acessórios. A decisão, atribuída a condições de mercado e tarifas comerciais, entra em vigor oficialmente no dia 3 de agosto. Para quem pretendia adquirir um console em breve, o momento pode ter ficado menos favorável.

Consoles Switch estão mais caros

A mudança nos valores ainda não foi detalhada pela própria Nintendo, mas as novas cifras já começaram a aparecer em lojas norte-americanas. De acordo com informações coletadas pelo perfil @Wario64, conhecido por divulgar ofertas e vazamentos, os novos preços já estão listados no site da Target.

O Nintendo Switch original sofreu um aumento de U$ 299,99 para U$ 50 mais caro, sendo agora vendido por U$ 199,99 para U$ 229,99.

Esse aumento de preço da Nintendo atinge diretamente os consumidores em busca de uma nova experiência ou de reposição de hardware, tornando o investimento consideravelmente mais alto.

Motivos por trás do reajuste

Segundo o posicionamento oficial da Nintendo, o reajuste acontece devido a “condições de mercado”. Embora não tenham citado diretamente, o texto faz referência indireta às tarifas comerciais impostas durante a administração Trump, que seguem influenciando os custos de importação e produção.

O impacto já foi sentido no Canadá, onde os preços atualizados estão em vigor desde o final de julho. Nos Estados Unidos, a nova tabela entra em ação a partir de 3 de agosto. Outros mercados internacionais podem sofrer ajustes semelhantes nos próximos meses, especialmente aqueles com operação direta da empresa, como Japão e Europa.

Acessórios também terão preços reajustados

Além dos consoles, a Nintendo também confirmou que alguns acessórios da linha Switch terão aumento de preço. Ainda não foram especificados quais produtos terão reajuste, mas é esperado que controles, docks e carregadores estejam entre os itens impactados.

Por outro lado, há uma boa notícia: os preços dos jogos e das assinaturas do serviço Nintendo Switch Online permanecem inalterados, pelo menos por enquanto. A empresa, porém, já deixou claro que pode haver “ajustes de preços futuros”, sinalizando que nem os serviços digitais estão garantidos contra novos aumentos.

O que esperar a partir de agora

Embora o aumento de preço da Nintendo gere frustração, ele não chega como uma completa surpresa. Os custos globais de produção, logística e comércio seguem em alta. A boa notícia é que os preços da futura geração Switch 2 e seus jogos permanecem inalterados, ainda.

Para quem estava de olho em aproveitar um preço melhor em modelos atuais do Switch, o ideal é correr antes que o reajuste se espalhe por todos os mercados. Promoções e estoques antigos podem ser a última chance de pagar menos por enquanto.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Liberdade criativa nos games: 13 títulos grátis no GOG

A liberdade criativa nos games volta ao centro das discussões com uma...

Cyberpunk: Edgerunners MADNESS será lançado pela Panini

Os fãs do universo Cyberpunk podem comemorar. A editora Panini confirmou a...

Homem-Aranha: Um Novo Dia confirma grande elenco

O universo cinematográfico da Marvel está prestes a expandir novamente. Com o...

Um Lugar Silencioso Parte III é anunciado oficialmente

Prepare o silêncio — Um Lugar Silencioso Parte III já tem data para chegar...